0

Dentistas, 68% dos seus PACIENTES não voltam porque foram mal atendidos pela sua EQUIPE

Este é um dado divulgado pela Walt Disney World na pesquisa que realizou para entender as razões pelas quais os clientes deixam de comprar um serviço. Apenas 14% mudam por falta de qualidade no serviço e 9% em busca de preço menor.

Fácil de perceber. Reflita comigo:

– Antes de ser atendido por você, profissional da saúde, seu cliente passou um atendimento telefônico, foi recepcionado (nem sempre com um belo sorriso), fez um cadastro, observou todo o fluxo da sua recepção, pode ter utilizado seu banheiro, água….

A pergunta é: SUA EQUIPE ESTÁ PREPARADA PARA OFERECER UM ATENDIMENTO DO MESMO NÍVEL QUE O SEU?

Porque não existe uma clínica nota 10 com uma equipe nota 5. 

Um atendimento telefônico automatizado ou sem interesse acaba com todo seu investimento em propaganda. Uma recepção sem atenção, com erros de linguagem, demora ou falta de informações, influencia diretamente no fechamento de um tratamento que será proposto.

Como acreditar na sua capacidade de realizar um tratamento estético se a sua equipe não demonstra este cuidado na aparência, maquiagem, uniforme ou postura?

Como convencer da tecnologia envolvida no seu serviço se o agendamento ainda é feito em agenda de papel, ou não encontram uma ficha ou exame?

Como passar confiabilidade sem um controle financeiro, documentação e comunicação por escrito?

Muitos clientes irão embora sem reclamar, mesmo insatisfeitos, porque é muito mais cômodo não falar nada e comprar em outro lugar ao invés de perder tempo e energia reclamando.

E, como resolver isto? Investindo em treinamento. Para você alcançar o nível de resolutividade que tem hoje, foram necessárias várias horas dedicadas ao estudo, palestras, discussões e trocas de caso. Assim, também é com sua equipe. É necessário ter um direcionamento para entender como o cliente pense e age.

Talvez sua equipe nunca tenha vivenciado um atendimento no nível que seu cliente gostaria e nem imagina que isto seja importante. 

IMPORTANTE: Gostaria de te convidar para conhecer o Programa de Treinamento Online Recepção Nota 10. Este programa de Treinamento eu desenvolvi para aqueles dentistas que precisam treinar suas recepcionistas de modo que elas tenham um desempenho exemplar em atendimento telefônico, atendimento presencial, relacionamento com os pacientes, organização das tarefas, cobrança e todas as principais tarefas que as recepcionistas devem realizar. O treinamento é um verdadeiro manual de atendimento clínico para as recepcionistas. Acesse www.recepcaonota10.com.br/novack e veja tudo o que o Curso Recepção Nota 10 pode oferecer para seu consultório.
Espero que você tenha gostado da dica de hoje e te vejo dentro do Curso Recepção Nota 10.
Abraços,
Professora Gleice Oliveira

 

Comments

comments